close
Investimentos

Vai viajar para o exterior? Aprenda a travar o dólar usando fundo de investimento

Um dos maiores medos de quem está planejando uma viagem para o exterior é a possibilidade de a cotação do dólar subitamente disparar e, na hora de converter o dinheiro, transformar aquela reserva em reais insuficiente para os planos. Dependendo do caso, aquela tão sonhada viagem para o exterior pode ter que ficar de lado. O que muita gente não sabe é que existe um tipo de fundo de investimento que consegue evitar essa oscilação do dólar no seu patrimônio e “travar” a sua reserva na moeda norte-americana: os fundos de investimento cambiais. 

Essa foi uma das questões respondidas por Luciana Seabra no quadro #RespondeLuciana, do programa Melhores Fundos, nesta quinta-feira – veja a explicação completa no vídeo abaixo. Você também pode enviar a sua pergunta pelo Twitter, para @luciana__seabra, com a hashtag #RespondeLuciana. Ou, se preferir, envie um e-mail para [email protected], e as melhores perguntas são selecionadas e respondidas no quadro #RespondeLuciana.

Também foram abordadas perguntas sobre onde investir o dinheiro da mensalidade da escola dos filhos ou do casamento, o que levar em consideração para analisar o melhor investimento e uma comparação entre fundos de investimento em Crédito Privado e CDBs. Acompanhe todas essas respostas no vídeo abaixo:

Para ver a sua pergunta respondida no programa, envie uma mensagem para @luciana__seabra no Twitter com a hashtag #RespondeLuciana, ou mande um e-mail para [email protected].

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.