close
Tesouro direto

O que muda no Tesouro Direto com o corte na Selic?

 SÃO PAULO – Quem está dando os primeiros passos na saída da poupança em direção a investimentos em renda fixa com maior rentabilidade tem procurado pelo Tesouro Direto e algumas dúvidas são comuns, como os primeiros passos, o melhor momento para investir e o efeito do corte na taxa básica de juros nos títulos.

O Banco Central anunciou nesta quarta-feira (26) o novo patamar da Selic, em linha com a expectativa do mercado, com queda da taxa de 10,25% para 9,25% ao ano – no menor valor em quatro anos.

 Para tirar essas e outras dúvidas, o analista-chefe da Rico Corretora, Roberto Indech, estreou o programa “Como viver de renda fixa” no InfoMoney TV.

 Indech também deu orientações para quem está ingressando agora no mercado de trabalho e pretende formar um colchão para imprevistos e para quem foi contratado como PJ e precisa de um investimento que proporcione rentabilidade similar aos benefícios que teria em um regime de trabalho de CLT.

 Veja as dicas de Indech no vídeo abaixo e envie suas perguntas para o programa da próxima semana para [email protected]. Se quiser aprofundar os conhecimentos em Tesouro Direto e outros investimentos com renda fixa, acesse gratuitamente o e-book de Roberto Indech aqui